Rock in Rio Lisboa vence no impacto mediático
Agora que a época dos festivais de Verão está oficialmente aberta, a Cision revela qual o festival que registou um impacto mediático maior, a nível nacional, durante o mês de Maio. O Rock in Rio Lisboa é o vencedor com 3.229 notícias a fazer algum tipo de referência ao evento, com destaque para a cobertura televisiva do mesmo nos canais do Grupo Impresa.
Segundo a Cision, responsável pelo Ranking “Maratona dos Festivais de Verão”, entre os temas que mais resultaram em conteúdos noticiosos estiveram curiosidades sobre os cabeças de cartaz, a presença de Adele no festival, a vida matrimonial de Johnny Depp, o cancelamento de Ariana Grande e a falha técnica no concerto dos Korn. As notícias fizeram-se ouvir também sobre a organização, parceiros e eventos e animações a decorrer durante o Rock in Rio Lisboa.
Em segundo lugar, em Maio, ficou o Nos Primavera Sound. Apesar de ter reunido menos referências informativas do que o Nos Alive (511), que ficou em terceiro lugar, o Nos Primavera Sound (388) garantiu maior destaque nos meios de comunicação social mais mediáticos.
Segue-se O Meo Marés Vivas e O Sol da Caparica, na quarta e quinta posição respectivamente. A fechar o ranking da “Maratona dos Festivais de Verão”, estão o Sumol Summer Fest, Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste, Vodafone Paredes de Coura e Edpcooljazz. Todos juntos, os 10 festivais analisados contabilizaram 4.957 notícias, no mês passado.