![maratona dos festivais de verao 2018](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/04/maratona-dos-festivais-de-verao-2018.jpg)
Rock in Rio lidera ranking do desempenho mediático
O Verão ainda não arrancou mas os festivais já começam a mexer. De acordo com a primeira edição do ano do estudo Maratona dos Festivais de Verão da Cision, o Rock in Rio é líder em termos de desempenho mediático: entre Setembro e Março, registou perto de oito horas de notícias nas rádios e televisões portuguesas e mais de 2 mil notícias nos meios impressos e online.
Nos Alive e Super Bock Super Rock aparecem logo a seguir, à frente do Vodafone Paredes de Coura, Meo Sudoeste, EdpCoolJazz, Nos Primavera Sound e Festival Vilar de Mouros. No fim da lista surgem o Meo Marés Vivas, Sumol Summer Fest, O Sol da Caparica e Bons Sons.
De acordo com a Cision, a maioria das notícias veiculadas neste período tinha como mote o anúncio de bandas e artistas. Juntando todos os festivais analisados, foram publicadas 12.497 notícias, sendo que Janeiro foi o mês com mais artigos (2458).