Rock in Rio Kids: 3 mil metros quadrados só para famílias

Este ano, as famílias que visitarem o Rock in Rio Lisboa terão um espaço que lhes é inteiramente dedicado. Designado Rock in Rio Kids, é apresentado como uma mini Cidade do Rock, com direito a representações de dimensões mais reduzidas de alguns dos principais ícones do festival – desde a Rock Street aos bastidores, passando pelas festas na piscina, slide e roda gigante.

Ao todo, serão três mil metros quadrados recheados de música, dança, magia, circo, oficinas e brincadeiras radicais para miúdos e graúdos – com especial enfoque em crianças dos três aos 10 anos. De portas abertas das 12h às 21h, contará com 11 espaços de actividades, incluindo um mini Palco Mundo, por onde passarão actuações inéditas e exclusivas como “Orquestra dos Brinquedos de Lisboa”, “O Circo Chegou à Cidade…do Rock ou “Let’s Rock”.

«São as memórias que nos acompanham ao longo da vida, sobretudo aquelas que criamos em criança, promovidas por momentos em família. São esses momentos que queremos proporcionar no Rock in Rio Kids, um espaço de entretenimento para pais, filhos, avós partilharem experiências que queremos que se tornem inesquecíveis», explica Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

A acompanhar esta espécie de Rock in Rio dos Pequenitos está outra novidade: em parceria com a Galp, foi criado o Passaporte Família, um único bilhete que inclui entrada para dois adultos e duas crianças. Este bilhete está à venda em exclusivo numa selecção de postos de abastecimento da gasolineira, por 142 euros (o valor de dois bilhetes diários + 4 euros).

Quem adquirir o Passaporte Família terá acesso ao festival através de uma entrada especial e os adultos poderão sair do recinto a qualquer momento para deixar as crianças e voltar a entrar.

Joana Garoupa, directora de Marketing e Comunicação da Galp, segue a mesma linha de pensamento de Roberta Medina e adianta que o objectivo do bilhete único é assegurar que as famílias têm uma oportunidade de criar momentos e memórias. «Um dos factores que nos levou a associar a nossa energia e mobilidade ao Rock in Rio foi a enorme diversidade de públicos que este festival congrega e a capacidade única que este evento tem para reunir famílias, pais e filhos, que vêm divertir-se juntos», afirma ainda.

Conheça a proposta do Rock in Rio Kids:

Mini Palco Mundo – Além dos espectáculos “Let’s Rock” do Ginásio Clube Português, “Just Dance” da Jazzy Dance Studios ou das actuações da Orquestra dos Brinquedos, o Mini Palco Mundo receberá “Isto não é um Concurso de Talentos”. Ao longo dos próximos meses, as famílias vão ser desafiadas a gravar os seus momentos de brincadeira, sendo que os vídeos poderão ser exibidos depois nos LED walls deste espaço;

Mini Backstage – Logo na entrada, os festivaleiros recebem uma credencial de artista personalizada, que permitirá acesso ao camarim. Aqui, haverá zona de pinturas faciais e cabeleireiro e a possibilidade de fazer uma sessão fotográfica;

Wall of Family – Os visitantes do Rock in Rio Kids vão poder deixar a marca das suas mãos, em tinta, e o nome da família numa versão especial da parede da fama;

Mini Pool Parties – As Somersby Pool Parties do Galp Music Valley são transformadas em festas de bolas coloridas no Rock in Rio Kids. Além de bolas, também haverá DJs e animadores vestidos de nadadores salvadores;

Mini Rock Street – No interior das casas que compõem esta rua terão lugar, entre as 12h e as 21h, oficinas para os mais novos, promovidas pelas Bibliotecas de Lisboa (ilustração, narração e reutilização de materiais são alguns temas). A Science4you, por seu turno, leva duas experiências a este espaço, desafiando as crianças a arregaçarem as mangas.

Oceanário de Lisboa, Upcycling by Lanidor Kids e Árvore da Família são outras das actividades a explorar nesta rua;

Actividades Outdoor & Animações de Rua – Nesta categoria de actividades entram o mini Slide, mini Roda Gigante, parede de escalada, circuito de arvorismo e actuações de rua. Vão andar pelo recinto mágicos, malabaristas, homens-caixa e mascotes, por exemplo.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...