Rock in Rio-Lisboa gerou mais de 87 milhões de euros

A sétima edição do Rock in Rio Lisboa “gerou um impacto mediático superior a 87 milhões de euros”, informam os responsáveis pelo evento.

De Outubro do ano passado a Maio deste ano, entre notícias, programas e transmissões de concertos houve um retorno superior a 50 milhões de euros. Por outro lado, ao nível de investimento publicitário geraram-se mais de 37 milhões de euros em Portugal e cerca de um milhão em mercados internacionais.

Durante o evento, as transmissões televisivas contaram com cerca de 2,3 milhões de espectadores e 1,3 milhões acompanharam pela rádio. As transmissões via online “tornaram-se mais preponderantes, alcançando 500 mil visualizações”, explica a organização.

Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, reitera que o Rock in Rio “é uma marca que consegue gerar um enorme impacto no mercado da comunicação”. Acrescenta ainda que “este ano foi o melhor para o festival ao nível da cobertura mediática, redes sociais e retorno publicitário.”

Também nas redes sociais, o evento esteve em destaque, contabilizando um total de 425 milhões de pessoas alcançadas no Twitter, ocupando, desse modo, um lugar nos Trending Topics de Portugal.

Artigos relacionados