Rock in Rio é o festival mais mediático

edp_redimensionadaO Rock in Rio Lisboa 2014 foi o festival de Verão com melhor desempenho nos meios de comunicação social ao longo do passado mês de Abril, conclui um estudo da Cision.

O estudo, designado “Maratona dos Festivais de Verão 2014”, revela que o Rock in Rio obteve, durante o mês passado, 914 notícias e mais de seis horas e vinte minutos de tempo de antena na televisão. De resto, este festival tem liderado a tabela desde o passado mês de Janeiro.

O MEO Sudoeste subiu uma posição e surge agora em segundo lugar no ranking, enquanto o Super Bock Super Rock caiu para o terceiro posto, depois de dois meses seguidos a ocupar o segundo lugar na tabela. Seguem-se o EDP Cooljazz, o Optimus Alive, o Vodafone Paredes de Coura, o MEO Marés Vivas, o Optimus Primavera Sound e o Sumol Summer Fest.

O objecto de análise do estudo da Cision sobre a evolução do mediatismo dos festivais de Verão são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa).

Artigos relacionados