Rock in Rio debate as questões da actualidade nas Humanorama Talks
Falta pouco mais de um mês para o início de mais uma edição do Rock in Rio Lisboa, que conta, entre outros, com o projecto Humanorama Talks. Consiste num conjunto de conversas, leves e descontraídas, que juntam especialistas, artistas, parceiros e participantes activos da sociedade numa sessão de partilha de ideias e visões sobre temas que o festival considera relevantes para a construção de um mundo melhor.
Como se adaptam as cidades para dar respostas às preocupações e opções sustentáveis? Qual o papel do mundo digital na aproximação de gerações? Estas são algumas das questões que já começaram a ser abordadas nas Humanorama Talks e que continuarão a encontrar resposta nos dias 17, 24 e 31 de Maio na Casa de Pedra (Parque da Bela Vista), com a moderação da locutora e apresentadora Catarina Miranda.
“O que nos diferencia faz-nos mais fortes” é o tema da talk que acontece a 17 de Maio e que irá abordar a pluralidade. Esta conversa conta com a presença de activistas como Johny Hooker (via zoom) e Titica, confirmados para o palco Rock Your Street, e ainda Mafalda Ribeiro, palestrante e storyteller, Margarida Mateus, da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), e o BNP Paribas.
Na talk de 24 de Maio, a conversa girará em torno de “Os desafios das cidades do futuro” – como os grandes centros urbanos se podem tornar cada vez mais sustentáveis, minimizando os efeitos das mudanças climáticas e oferecendo, simultaneamente, maior qualidade de vida à população no futuro.
Para terminar este ciclo das Humanorama Talks, a arte e as expressões artísticas assumem o foco principal da conversa no dia 31 de Maio, quando os convidados vão mostrar como a cultura tem o poder de unir pessoas, comunidades e sonhos. Todas as Humanorama Talks terminam com muita música, num momento de happy hour ao som de um DJ.
As Humanorama Talks são abertas ao público e gratuitas, porém com lugares limitados. As inscrições poderão ser feitas via email e todas as informações podem também ser encontradas nas redes sociais.