Rock in Rio Buenos Aires adiado para 2014

A organização do Rock in Rio anunciou que a edição argentina do evento, cuja realização estava prevista para Outubro de 2013, será adiada para 2014.

O objectivo, explica a entidade em comunicado, é “repetir em Buenos Aires o alto padrão de qualidade do Rock in Rio, tal como é realizado no resto do mundo”, pelo que a alteração da data se prende com questões relacionadas com o período necessário para assegurar a “excelência da produção e dos conteúdos do evento”.

O Rock in Rio reuniu já mais de seis milhões de pessoas num total de 11 edições, realizadas no Brasil, Portugal e Espanha.

O evento, definido pelo seu fundador, Roberto Medina, como “uma plataforma muito valiosa que coloca as marcas em evidência, fazendo-as interagir de uma forma única com seu target a partir de uma linguagem diferente e eficaz”, ganhará expressões paralelas, além de expandir fronteiras. De facto, o próximo passo da sociedade com a IMX Live contempla a exploração de desdobramentos da marca. Actualmente, existem três produtos paralelos, como a banda desenhada “As Aventuras de Rock Rivers”, lançada este ano em Lisboa e Madrid, a escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel, que elegeu o Rock in Rio como tema para o próximo carnaval, e o musical Rock in Rio, que está a ser desenvolvido no Brasil e terá uma temporada posterior na Europa.

O intuito, salienta a organização na mesma missiva, passa por “criar cada vez mais sinergias culturais e comerciais entre todos os países em que é realizado, consolidando o Rock in Rio como marca global de entretenimento”.

 
Artigos relacionados