Rock in Rio anuncia festival de conversas com 80 horas de conteúdo gratuito

O próximo festival organizado pelo Rock in Rio em Portugal não será de música, mas sim de conversas. Chama-se Rock in Rio Humanorama e promete mais de 80 horas de conteúdos de acesso gratuito e online com foco na criação de um mundo melhor – dando seguimento à missão do evento que ocupa a cada dois anos o Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Marcado para entre os dias 14 e 17 de Setembro, o Rock in Rio Humanorama irá decorrer, em simultâneo, também no Brasil e terá como base conversas que visam inspirar novas perspectivas e ideias a favor de um mundo mais humano.

Gabriel O Pensador, Marisa Liz, Fábio Porchat, Isabel Silva, Alok, Nelson Motta e Monja Coen são alguns dos nomes já confirmados para os quatro palcos que irão fazer parte do Rock in Rio Humanorama. No total, são mais de 200 dinamizadores, entre empresários, artistas, executivos, académicos e parceiros, que estarão ao leme de workshops, debates e reflexões.

«O Rock in Rio Humanorama surge para inspirar, provocar reflexões, estimular a aprendizagem e explorar a relação com o próximo, que nos torna mais humanos. E mais… Este projecto une Portugal, o Brasil e o Mundo», comenta Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

Para aceder ao festival, basta entrar na plataforma do evento e ir saltando entre palcos consoante os interesses de cada espectador. “Sou”, “Nós”, “Somos” e “Experiências de Aprendizagem” são os diferentes canais disponíveis, ainda que todos eles tenham como propósito a construção de um futuro mais humano.

Está previsto também o lançamento de um podcast, o HumanoramaCast, com 11 episódios dedicados a conversas inéditas entre os participantes do festival. O primeiro irá para o ar a 23 de Julho e conta com Agatha Arêas, Roberta Medina (vice-presidente executiva do Rock in Rio) e Luís Justo (CEO do Rock in Rio).

Por outro lado, já hoje é possível explorar o HumanoQuizz, um teste de personalidade que permite descobrir o tipo de “Humanoramer” que cada pessoa é.Segundo Agatha Arêas, «é uma espécie de diagnóstico rápido do nosso nível de humanidade, mas com uma abordagem leve e divertida, que nos deixa curiosos para descobrir que tipo de humano somos ou estamos a ser!».

O evento conta com a colaboração das empresas brasileiras A-Lab, Fun e Arplan, além do apoio de patrocinadores e parceiros como Galp (Founding Partner), Randstad (Gold Sponsor) e Ei! Assessoria Migratória, Blip e Emel. Na categoria de media Partners, surgem Mega Hits, Sapo e Human Resources. Juntam-se ainda a Visorama, a Zenklub e a 4ITFuture na produção de conteúdos.

«O Rock in Rio Humanorama é um projeto que promove o diálogo, fomenta novas ideias e fornece ferramentas e insights que podem gerar um impacto significativo na sociedade, começando pelo próprio desenvolvimento de cada um”, acrescenta Roberta Medina.

Artigos relacionados