Rock in Rio Academy oferece 11 horas de formação já no dia 22 de Junho
Falta pouco mais de uma semana para que o Rock in Rio se transforme numa enorme “sala de aula” com o Academy – um conjunto de actividades dedicado a empresários, executivos e profissionais de diferentes áreas do mercado.
Ao longo de 11 horas de formação ao vivo, real e interactiva, os participantes começam por ter acesso a um welcome coffe na área VIP, seguindo-se um enquadramento do que irá acontecer durante o dia e dos pilares da experiência do projecto.
Após este momento, os participantes deslocam-se em direcção ao Galp Music Valley para discutir diversos temas: primeiro, um overview e expectativas do Rock in Rio de 2018 a 2030 partilhado por Roberta Medina (vice-presidente do RiR); seguindo-se “O papel da cultura na gestão” com Luis Justo (CEO do RiR); “A forma como as parcerias constroem valor comproatilhado” com Ana Carolina Carvalho (Partnerships manager do Rock in Rio Lisboa); e um Networking Challenge com Alexandre Real (co-fundador da SFORI).
Depois de uma pequena pausa, Ricardo Acto, vice-presidente de Operações do Rock in Rio, aborda os processos de excelência: como o Rock in Rio se tornou um benchmark de operações, seguindo-se um momento dedicado à sustentabilidade com Dora Palma, Sustainability manager do Rock in Rio Lisboa, terminando a manhã de formação com take aways orientados por Alexandre Real.
Com uma pausa para almoço na Área VIP, os participantes voltam à formação com o tema “Conexão com o consumidor em tempo de crise”, sendo este momento coordenado por Juliana Ribeiro, directora de Ticketing do Rock in Rio, e Ricardo Florêncio, Marketing manager do Rock in Rio Lisboa. Segue-se um momento de talkshow com o tema “Confiança e colaboração como base de uma cultura de inovação”. Este será moderado por Renato Duarte, locutor da Rádio Renascença, e conta com a escritora Martha Gabriel e o jornalista Marcos Piangers como speakers convidados.
Chega então o momento de os participantes fazerem uma tour pelo recinto, experienciando tudo o que foi abordado durante o dia pelos diversos speakers e temas, vivendo uma Formação Experiencial pelo backstage da Cidade do Rock. O dia termina com Roberto Medina, fundador e presidente do Rock in Rio, em cima do Palco Mundo a abordar o tema “O seu negócio é do tamanho do seu sonho” e com uma visita guiada orientada por Ingrid Berger aos camarins deste mesmo palco, local onde os participantes poderão viver mais um momento de networking numa happy hour na Cidade do Rock.