Rock in Rio Academy está de volta com experiência “ainda mais imersiva”
No dia 22 de Junho, a Cidade do Rock vai ser transformada uma vez mais numa “sala de aula” para receber a Rock in Rio Academy. Esta edição conta ser ainda mais imersiva, com 11 horas de formação, ao vivo e interactiva, com conteúdos e experiências distribuídos por vários espaços do evento.
Abrindo as portas dos bastidores da marca para uma “learning experience”, a Rock in Rio Academy dá as boas-vindas a executivos e profissionais de todos os segmentos do mercado que queiram transformar os seus projectos e a si próprios.
Realizado em parceria com a SFORI, consultora de formação experiencial em Portugal, e com o patrocínio do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, a Rock in Rio Academy é inspirada no modelo de negócio do próprio Rock in Rio.
Através de uma metodologia “live case study”, que permite aos participantes experienciar o caso de estudo de forma prática, no ambiente em que acontece e com as pessoas que o realizam, o programa vai explorar diferentes narrativas que compõem a edição deste ano do festival, segundo é explicado em comunicado. Os “alunos” serão colocados em contacto directo com a equipa que organiza o festival, assim como com as últimas tendências corporativas, através de palestras, rodas de conversa, desafios de equipa que fomentam a criatividade na resolução de problemas e actividades de networking.
«O modelo de negócio do Rock in Rio nasceu da combinação intuição-valor-necessidade, foi alimentado pela crença de que nada é impossível e guiado pelo profundo respeito ao consumidor. Mesmo sendo um negócio muito específico, curiosamente vemos os nossos desafios reproduzirem-se dentro de muitas empresas e a nossa vontade é que com leveza e entretenimento consigamos partilhar as nossas experiências, de forma a inspirar os executivos que participam desta jornada com a gente», explica Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.