Robert De Niro aceita participar em campanha a troco de refeição de chef

É sabido que a restauração é um dos sectores mais afectados pela pandemia e a alta gastronomia não é excepção. Para tentar recuperar o fôlego e promover este segmento junto do público, o Madrid Fusión Alimentos de España decidiu pedir a ajuda de uma personalidade internacional: Robert De Niro.

O congresso global de gastronomia lançou um apelo ao actor de “O Padrinho” para que protagonizasse uma campanha de publicidade que chamasse a atenção para a alta cozinha e para o próprio evento. No entanto, o convite foi um pouco diferente do habitual, já que o Madrid Fusion admitiu desde logo não ter as verbas necessárias para contratar Robert de Niro. Em alternativa, sugeriu compensá-lo com um menu elaborado por cinco dos melhores chefs do mundo, em exclusivo para si.

Juntando Joan Roca, Mauro Colagreco, Martín Berasategui, José Andrés e Quique Dacosta, contabilizam-se mais de 20 estrelas Michelin, entre outros prémios de gastronomia que certificam a qualidade da oferta proposta ao actor norte-americano.

O desafio foi lançado esta semana e Robert De Niro tinha apenas 48 horas para responder, sob pena de a proposta ser passada a outra figura pública. Com o prazo terminar, chegou a resposta positiva: Robert De Niro aceita o convite e compromete-se a participar numa campanha de comunicação do evento espanhol.

A acção, desenvolvida em parceria com a agência Leo Burnett, é também um convite à reflexão. A ideia é que o público compreenda o valor de determinadas experiências gastronómicas, que muitas vezes poderá ser difícil de traduzir em dinheiro.

Artigos relacionados