Rival do TikTok criado pelo Instagram prepara lançamento global

A aplicação Reels prepara-se para ser lançada em mais de 50 países. Criada pelo Instagram, promete ser a grande rival do TikTok, uma vez que também assenta a sua actividade na partilha de pequenos vídeos: “Com o Reels, as pessoas podem gravar e editar vídeos de 15 segundos com múltiplos cortes, incluindo áudio, efeitos e novos recursos criativos”, explica a rede social.

Segundo adianta a CNN, o Reels ainda não tem data de lançamento oficial, mas deverá tornar-se global já no decorrer das próximas semanas. Para já, Brasil, França, Alemanha e Índia são os únicos mercados onde a aplicação está a ser testada.

Recorde-se que sendo o Instagram detido pelo Facebok, também o Reels fará parte do portefólio de plataformas sob a alçada de Mark Zuckerberg. O império de redes sociais do empresário norte-americano continua a aumentar, aproveitando frequentemente conceitos lançados por outras empresas. As Instagram Stories, por exemplo, foram apelidadas muitas vezes de cópia do Snapchat, ainda que apresentem algumas diferenças.

«É óptimo ver que as empresas tecnológicas apreciam a experiência criativa que o TikTok oferece às pessoas», comenta porta-voz do TikTok em declarações à CNN, sublinhando que este cenário se tornou cada vez mais evidente com a quarentena. «Acreditaremos sempre que uma concorrência aberta providencia benefícios tremendos aos consumidores.»

Artigos relacionados