Rita Sobral é a nova responsável pelo Branded Content do GroupM
Rita Sobral é a nova responsável pela área de Branded Content do GroupM. A profissional, que conta com uma carreira com mais de 15 anos, já passou por vários grupos de media antes de integrar o Grupo WPP em Portugal.
Licenciada em Comunicação Empresarial, na Escola Superior de Comunicação Social, iniciou a sua carreira profissional em 2008 no Destak (Grupo Cofina) na área de marketing e comercial de jornais gratuitos. Dois anos depois fez parte da equipa que lança o Jornal I.
Em 2012 vai para o Grupo Renascença, com funções nas áreas comercial e activação de marca. Em 2014 entra no grupo WPP, na Mediacom e em 2015 assume a liderança da área de Media Beyond Advertising. Em 2020 é nomeada co-head da “Content in the name of Brand Love”, a divisão de Branded Content do GroupM em Portugal.
«Numa altura em que o branded content assume um papel determinante na comunicação das marcas é fundamental desenvolver conteúdo relevante para as audiências e garantir a sua atenção. No GroupM cumprimos este desafio, trabalhamos com dados e tecnologia altamente qualificados, encaramos a criatividade com uma premissa essencial em tudo o que fazemos e garantimos a escala através do cross-channel de forma regular ou programática. Acima de tudo, estamos totalmente comprometidos em construir valor para as marcas», diz, em comunicado, Rita Sobral.