Rita Romão assume direcção de Marketing, Projectos e Parcerias da Fundação EDP

Rita Romão é a nova directora de Marketing, Projectos e Parcerias da Fundação EDP. Esta é uma nova área de actuação que tem como missão a gestão da estratégia de funding da fundação, com particular ênfase na actividade cultural do MAAT e a concretização de parcerias, o desenvolvimento de produtos inovadores, a melhoria contínua da experiência do visitante do campus MAAT e a supervisão da estratégia de marca Fundação EDP.

A profissional é licenciada em Economia e tem também um mestrado em História de Arte, pela Sotheby’s. Iniciou a sua carreira profissional no Museu do Chiado, tendo estado também na génese da fundação Elipse com o então Banco Privado Português. Conta com mais de 25 anos de experiência profissional na direvção de áreas de marketing & business development, em diversas indústrias que incluem media, banca e consultoria, com marcas globais, destacando Cofina, Media Capital e Deloitte.

«É com um enorme entusiasmo que abraço este novo desafio. A Fundação EDP é uma instituição de referência quando falamos em cultura e em inovação social. O MAAT, tendo uma história recente, é já um museu incontornável no panorama da arte, arquitectura e tecnologia. Acredito que o museu tem um enorme potencial para se destacar ainda mais a nível nacional e internacional, para atrair cada vez mais parcerias e para proporcionar experiências muito relevantes a todos os públicos que visitam o museu», afirma, em comunicado, Rita Romão.

Artigos relacionados