RiR ultrapassa os dois milhões de visitantes

fotografia_rsA décima edição do Rock in Rio Lisboa terminou no domingo, com o principal objectivo de Roberta Medina a ser cumprido: mais de dois milhões de visitantes já pisaram a Cidade do Rock desde a edição inaugural, em 2004.

Na edição de comemoração dos dez anos do Rock in Rio em Portugal, o Parque da Bela Vista recebeu 345.000 pessoas ao longo dos cinco dias do evento. O segundo dia, 29 de Maio, foi o que registou uma maior afluência, levando 90.000 pessoas a assistir aos The Rolling Stones. O dia de encerramento, onde actuou Justin Timberlake, registou 80.000 espectadores. Mais de 68.000 pessoas marcaram presença no dia 30 de Maio para assistir aos Linkin Park. O dia da inauguração, 25 de Maio, onde Robbie Williams foi cabeça de cartaz, alcançou 60.000 pessoas. Por último, os concertos de Lorde e Arcade Fire, no dia 31 de Maio, levaram 47.500 pessoas à Cidade do Rock.

Roberta Medida, vice-presidente do Rock in Rio, mostrou-se bastante satisfeita com o evento que cumpriu o seu objectivo em ultrapassar os dois milhões de visitantes no Parque da Bela Vista desde 2004. «Mais uma vez, a Cidade do Rock encheu-se de sorrisos e foram cinco dias cheios de histórias e memórias bonitas. A Rock Street voltou a ser um êxito, a Street Dance continuou a surpreender, e o Palco Vodafone conseguiu conquistar milhares de pessoas, que todos os dias assistiram aos concertos. E todas as noites terminaram na impressionante aranha Electrónica, que ganhou vida e fez a festa continuar até às 4h00», salientou.

Ao longo dos cinco dias do evento, o site oficial do Rock in Rio Lisboa alcançou 553.523 visitas e um milhão de páginas visualizadas. Nas redes sociais, as páginas oficiais do Rock in Rio Lisboa, Brasil, Estados Unidos e Espanha registaram mais de 730 publicações, 2300 fotografias e 71 vídeos. Durante o mês de Maio, a página do Facebook do evento somou 21.561 likes, dos quais 19.444 foram na semana do Rock in Rio.

À semelhança das outras edições do Rock in Rio, a organização premiou os parceiros que se guiaram pelo Plano de Sustentabilidade desenvolvido pela marca. O Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável-Parceiros, que promove as boas práticas ambientais, sociais e económicas, foi atribuído à Peri Portugal, na categoria Fornecedor. A Primor e a Multidados venceram o prémio na categoria Loja; já a Caixa Geral de Depósitos e a EDP conquistaram a distinção na categoria Stands.

Artigos relacionados