Rir ou chorar? 5 anúncios de Natal para começar a entrar no espírito

Falta pouco mais do que um mês para o Natal, mas algumas pessoas apenas começam a sentir o espírito da época no início de Dezembro. Uma maratona de campanhas de Natal poderá ajudar a mudar isso!

Um pouco por todo o mundo, já começam a surgir anúncios que remetem para a quadra festiva, seja através de histórias mais emotivas – e que obrigam a ir buscar um lenço – ou de narrativas bem-humoradas. Seja qual for a aposta, há sempre um sentimento de alegria subjacente, ou não estivéssemos no Natal.

A quem precisa de ajuda para entrar no espírito, deixamos cinco campanhas deste ano:

Amazon

A gigante norte-americana mostra como os seus serviços podem ser úteis, ao mesmo tempo que apresenta o percurso de um pai que faz de tudo para realizar os sonhos da filha. A campanha conta com realização de Taika Waititi, vencedor de um Óscar pelo seu trabalho em “Jojo Rabbit”:

 

John Lewis

Uma família de acolhimento que se prepara para receber uma adolescente, mesmo a tempo do Natal, é a base da campanha deste ano da John Lewis. A retalhista pretende sensibilizar e alertar para o número significativo de crianças (mais de 100 mil) à guarda do governo britânico:

 

Serviceplan Group 

A emergência climática, o preconceito e a pandemia são alguns dos protagonistas da campanha de Natal do Serviceplan Group. Um convite à empatia e ao diálogo como solução para disputas que, por vezes, não fazem sentido:

 

Argos

As lojas de decoração e artigos para a casa Argos, por seu turno, decidiram seguir o caminho do humor, mostrando como as festas e os encontros de Natal podem ser caóticos. Será que tem pratos suficientes para receber todos os convivas?

 

An Post

Repleto de fantasia, o anúncio de Natal dos serviços de correios da Irlanda mostra como o homem de lata (sim, do livro “O Feiticeiro de Oz”) vive esta época. “Este Natal, o amor é o que mais importa”, sublinha a An Post:

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