RioSul Shopping transforma lixo da praia em escultura

O RioSul Shopping organizou uma acção de recolha de lixo da praia que resultou em quase duas toneladas de resíduos (1.739 quilos, mais concretamente). Durante três fins-de-semana, mais de cinco mil pessoas rumaram às praias de Sesimbra, Meco e Lagoa de Albufeira para limpar o areal.

Agora, parte desse lixo será transformado em arte com a ajuda de Soraia Domingos. O centro comercial gerido pela CBRE fechou uma parceria com a artista portuguesa para o desenvolvimento de uma escultura que deverá estar concluída no próximo mês de Agosto.

A ideia é dar nova vida aos resíduos abandonados nas praias nacionais, criando uma peça que depois será exibida no RioSul Shopping, ficando ao alcance do olhar de todos os visitantes.

«Chegamos ao fim desta iniciativa fazendo um balanço bastante positivo. O empenho, a dedicação e o entusiasmo da população de todas as idades que se juntou a nós foi, simplesmente, notável. Os números não enganam e podemos afirmar que cumprimos o objectivo principal desta acção: não só consciencializar a comunidade para a necessidade de proteger o ambiente marinho e costeiro, mas também de criar e fomentar a proximidade com a comunidade local», comenta ainda Paulo Ruivo e Silva, director do RioSul Shopping.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...