Rimmel junta-se à luta contra o cyberbullying
A Rimmel está a preparar um assistente digital que tem como objectivo ajudar mulheres e homens a sorrir. Trata-se de uma ferramenta com base em Inteligência Artificial dirigida a todas as pessoas cuja beleza tenha sido alvo de ofensa online: designada Cybersmile Assistant, recomenda as melhores formas de ajuda a nível local, desde linhas telefónicas a organizações.
A ferramenta chega no início do próximo ano e, numa primeira fase, apenas em inglês. Mais tarde, será disponibilizada noutras línguas para que possa ser uma solução verdadeiramente global. Para aceder à Cybersmile Assistant basta visitar o site da Cybersmile, fundação a que a Rimmel se associou para esta iniciativa.
O assistente digital surge no âmbito de uma campanha a que a Rimmel deu o mote #IWILLNOTBEDELETED. Segundo a Coty, empresa que detém a marca de cosmética, a ideia para este movimento nasceu com base nos resultados de um estudo: uma em cada quatro mulheres já passaram por situações de cyberbullying relacionadas com o seu aspecto, resultando em 115 milhões de imagens eliminadas das redes sociais todos os anos. O objectivo é que as fotografias deixem de ser eliminadas e que as mulheres (especialmente as mais jovens) não se sintam inibidas de se expressarem como querem, com medo de comentários negativos.
“A Rimmel está apostada em celebrar a beleza individual e inspirar as pessoas a serem autênticas tanto on como offline”, indica a marca em comunicado.