Richard Branson dirige Metro por um dia
A Metro Internacional anunciou que o empresário inglês Richard Branson vai assumir o cargo de director editorial global do Metro no próximo dia 4 de Outubro, trabalhando com os editores na concepção das edições do jornal em 21 países, incluindo Portugal.
O fundador do Grupo Virgin, que engloba mais de 300 empresas, incluindo companhias aéreas, serviços financeiros e tecnológicos e até viagens espaciais, vai dirigir o jornal a partir da redacção do Metro EUA. Para esta edição, Branson, que ostenta ainda o título britânico de Sir, escolheu como tema principal “Negócios Arriscados”.
A Metro Internacional estima, em nota enviada às redacções, que “a campanha de divulgação da edição Sir Richard alcance mais de mil milhões de pessoas e que o evento capte a atenção da maioria das estações noticiosas de todo o mundo”.
No âmbito desta edição, o Metro vai ainda dar aos leitores a oportunidade de se tornarem directores adjuntos de Richard Branson e de serem os seus convidados pessoais no Fórum Mundial de Negócios que decorrerá no Radio City Music Hall em Nova Iorque, no dia 3 de Outubro. Para participar, os leitores deverão “submeter um vídeo CV explicando porque é que devem ser o director adjunto de Richard Branson e citar um exemplo de como ‘estragar’ a rotina numa empresa desconhecida melhorando-a através de práticas irreverentes”, informa o Metro.
Entre as personalidades que já foram convidadas pelo jornal a desempenhar o papel de directores por um dia encontram-se a cantora Lady Gaga e o designer Karl Lagerfeld.