Ricardo Torres Assunção substitui Manuela Botelho no cargo de secretário-geral da APAN
A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) nomeou, em Assembleia Geral, os novos corpos sociais para o triénio 2023/2026 e anunciou um novo secretário-geral, que substitui Manuela Botelho que ocupou o cargo nos últimos 18 anos. Ricardo Torres Assunção assume as funções a partir de Maio, representando uma nova fase da associação.
Deixando a sua actual posição de director de Marketing e Comunicação do Dia Portugal, Ricardo Torres Assunção conta um percurso profissional com mais de 20 anos de experiência, com projectos desenvolvidos em Portugal, Angola e Dinamarca e passagens por empresas como o Super Bock Group e a McDonald’s.
«É com enorme orgulho e satisfação que aceitei o convite que me foi endereçado pela Manuela Botelho e pela Direcção da APAN, aproveitando esta oportunidade para lhe manifestar a minha gratidão por todo o trabalho desenvolvido nos últimos 18 anos», diz, em comunicado, o novo secretário-geral.
Já Tiago Simões, do Modelo Continente, foi reeleito presidente da APAN até 2026. A nova Direcção é também composta por Teresa Burnay, da Unilever Fima, enquanto vice-presidente, Filipa Appleton, da Galp Energia, como secretária da Direcção, e Nuno Paisana, do Banco Santander Totta, como tesoureiro.
A Direcção é ainda constituída pelos vogais, Nuno Bernardo, do Super Bock Group, Sérgio Leal, da Sistemas McDonalds Portugal, Sérgio Carvalho, da Fidelidade Companhia de Seguros, Ricardo Domingues, da Betclic e João Nogueira da Silva, da Nestlé Portugal.
«Presidir aos destinos da APAN é uma honra e um gosto enormes, mas é também uma grande responsabilidade que assumo com espírito de missão, tendo em conta que vivemos tempos complexos, que nos vão trazer desafios relevantes para o futuro do sector. No entanto, estamos focados e determinados na defesa, salvaguarda e promoção dos interesses dos nossos associados», diz, em comunicado, Tiago Simões, presidente da Direcção da APAN.