Ricardo Monteiro é o novo conselheiro da LLYC

Gestão, criatividade e marketing são as áreas de expertise que Ricardo Monteiro aportará à Rede de Conselheiros da LLYC em Portugal. O antigo presidente da Havas Worldwide é o mais recente membro deste organismo, juntando-se a Conceição Zagalo, Fernando Neves de Almeida e Paulo Portas.

Segundo a consultora de comunicação, Ricardo Monteiro será o primeiro conselheiro com foco em dois mercados, mais concretamente Portugal e Brasil. Tiago Vidal, sócio e director-geral da LLYC no mercado nacional, considera que a experiência do novo conselheiro, bem como a sua vivência internacional, «serão fundamentais para o reforço das competências na identificação de tendências e tomada de decisões estratégicas para os clientes, tendo em conta o seu impacto na reputação, bem como na criação de sinergias entre Portugal e Brasil».

Cléber Martins, sócio e directorr-geral da consultora no Brasil, acrescenta que um conselheiro com visão complementar dos dois países «também ajudará a criar pontes entre ambos os mercados e aproveitar oportunidades.

Ricardo Monteiro, por seu turno, lembra que esta não é a primeira vez que se cruza com a LLYC. «É com muito prazer que me junto à rede mundial de consultores da LLYC, empresa com a qual me cruzei quando ainda me encontrava na Havas», conta em comunicado. «A LLYC é uma agência de projecção ibero-americana, com presença em países e clientes que conheço particularmente bem e à qual espero poder aportar uma visão própria e uma perspectiva diferente nas muitas situações que se apresentam no seu trajecto de negócio e na sua relação com as sociedades», conclui.

A nível global, a rede passa a contar com mais de 70 conselheiros, incluindo nomes como Melchor Miralles (ex-director do El Mundo TV) e José Manuel Velasco (presidente eleito da Global Alliance em Espanha).

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...