Ricardo Cardoso é o novo nome à frente do Marketing do Standvirtual
No Standvirtual desde 2016, quando assumiu funções como Brand manager, Ricardo Cardoso é o novo responsável máximo de Marketing do portal online de classificados de automóveis. O profissional foi nomeado Marketing manager do Standvirtual, sucedendo a Bruno Coutinho.
«Ao fim de quase cinco anos, esta é uma oportunidade muito interessante e é, sem dúvida, um desafio bastante aliciante para mim. Tenho noção da grande responsabilidade que este cargo significa, mas pretendo acrescentar ainda mais valor a esta equipa e quero ajudar a manter o Standvirtual no caminho da liderança que detém há alguns anos no segmento em que opera», afirma o novo responsável.
Ricardo Cardoso é licenciado em Marketing pelo Instituto Politécnico de Setúbal, e soma experiências profissionais aquém e além-fornteiras. Passou pelo Brasil, onde foi Marketing planner da agência Concept Promo, regressando depois a Portugal para integrar a PHC Software. Aqui, foi Marketing specialist e Marketing coordinator.
Em 2016, entrou no Standvirtual onde abraça agora um novo desafio: «Acredito que o contexto do consumidor deve ser o ponto de partida e a lente através da qual todas as decisões estratégicas são tomadas. Qualquer actividade online deve ser sempre inspirada no mundo real», adianta em comunicado.
Ricardo Cardoso tem sob a sua alçada a coordenação de todas as iniciativas de Marketing online e offline da marca. Os seus principais objectivos são estimular o crescimento do negócio com foco no cliente e reforçar a liderança no mercado nacional.