Ricardo Cabral de Melo é o novo director digital da Atrevia Portugal
Ricardo Cabral de Melo juntou-se à equipa da consultora de comunicação internacional Atrevia com o objectivo de consolidar a empresa como uma referência em soluções digitais.
A nomeação do profissional como director digital visa “consolidar a Atrevia entre as principais consultoras digitais do mercado, reforçando a sua capacidade de responder com sucesso a qualquer desafio digital, com uma base estratégica sólida e ideias criativas que garantam os melhores resultados aos clientes”.
Licenciado em Relações Públicas e Publicidade, Ricardo Cabral de Melo iniciou a sua carreira no jornalismo (Meios & Publicidade e Jornal Económico). No entanto, a sua carreira profissional foi orientada principalmente para o mundo da comunicação digital, um sector no qual já tem mais de 20 anos de experiência.
Nos últimos nove anos dedicou-se à liderança estratégica e criativa do digital na Euro M, onde trabalhou na comunicação digital de marcas como a Trident, Schweppes, Royal, Chips Ahoy!, Makro, 5ASEC, Repsol e Vitaminas.
Ana Margarida Ximenes, presidente da Atrevia Portugal, comenta, em comunicado, que a empresa está muito feliz «com a integração de Ricardo Melo na equipa Atrevia, um profissional com uma carreira muito interessante em diferentes áreas. A área digital e a criatividade são cada vez mais essenciais na estratégia das organizações».
Já Ricardo Cabral de Melo refere que «o mundo e a forma de comunicar mudou de forma vertiginosa nos últimos anos com o crescimento do digital. Continua a mudar a cada segundo que passa e é essa a velocidade a que as marcas têm de se adaptar. Mas há algo que é imutável: ninguém resiste a uma boa ideia e essas continuam a ser o caminho para o sucesso. É nesse território que queremos deixar marca, fortalecendo o posicionamento da Atrevia como uma agência criativa que responde de forma ágil com grandes ideias, inovação e impacto».