Ricardo Araújo Pereira volta a apoiar a Selecção Nacional
A Sagres renovou o contrato de patrocínio com a Federação Portuguesa de Futebol por mais seis anos. O prolongamento desta relação chega acompanhado por uma nova campanha de apoio à Selecção Nacional, protagonizada por Ricardo Araújo Pereira.
O humorista é, uma vez mais, convocado para a comunicação da marca de cerveja, tendo como mote a participação de Portugal no próximo Mundial de Futebol. “Por Portugal, Repete o Ritual” é o conceito que sustenta a campanha: um convite a que os portugueses partilhem os rituais que os acompanharam durante o Euro 2016, em que a Selecção Nacional foi campeã.
Ricardo Araújo tem como missão incentivar os consumidores a participarem no movimento, explicando por que razão o devem fazer. Televisão, outdoor e plataformas digitais são os meios em que a campanha será divulgada.
Filipe Bonina, director de Marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, considera que a renovação do contrato, que abrange a Selecção Nacional de Futebol A Masculino e Feminina, Selecção Nacional de Sub 21 (Masculino), Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira, é uma grande conquista.
«Ficámos extasiados com a vitória do Euro 2016 e estamos certos de que a nossa selecção tudo fará para que nos próximos seis anos comemoremos novas vitórias, quer da Selecção Masculina, quer da Feminina. A campanha que hoje apresentamos vai nesse sentido: reunir o entusiasmo e o envolvimento de todos os portugueses para apoiar os nossos jogadores que estarão na Rússia a defender as cores de Portugal. Cores que a Sagres, com muito orgulho, também ostenta na sua marca, sendo a portugalidade o seu principal pilar», acrescenta o mesmo responsável, em comunicado.
O apoio à equipa das quinas estende-se também aos rótulos das garrafas retornáveis, packs e caixas. Pela primeira vez, a decoração exterior da cápsula/carica terá o emblema da Federação Portuguesa de Futebol.