Ricardo Araújo Pereira é a figura pública que suscita mais empatia nos portugueses

Ricardo Araújo Pereira é a figura pública que suscita mais empatia nos portugueses. A conclusão é da edição de 2022 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, elaborado pela Marktest, no qual o humorista destrona o apresentador de rádio e de televisão Vasco Palmeirim, que ocupou o primeiro lugar na edição de 2021.

De acordo com os resultados do estudo da Marktest, entre as 60 personalidades sugeridas aos inquiridos, Ricardo Araújo Pereira foi quem obteve um maior índice de empatia/identificação: numa escala de 1 (não se identifica) a 10 (identifica-se muito), obteve um valor médio de 6.60.

Já em segundo lugar fica Vasco Palmeirim, com uma média 6.57 pontos, e em terceiro o futebolista Cristiano Ronaldo, com 6.46 pontos. A fechar o top 5 surgem ainda César Mourão, com 6.37, e a actriz Daniela Ruah e o motociclista Miguel Oliveira, ambos com 6.28 pontos.

Quando questionados acerca das suas personalidades preferidas no desporto, música, cinema, televisão, moda e humor, os entrevistados destacam Cristiano Ronaldo na área do desporto, com 52,7% das menções, e Sara Sampaio na área da moda, com 34,8% das referências.

Artigos relacionados