RFM volta a ultrapassar Comercial

A RFM recuperou a liderança, de acordo com os resultados da vaga de Dezembro do Bareme Rádio, da Marktest. A estação registou 16,5% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), ficando acima dos 15,9% da Rádio Comercial. Recorde-se que este é o indicador utilizado habitualmente para determinar qual é a rádio líder em Portugal.

Em termos de reach semanal, as duas estações estão empatadas nos 32,6%. Já no que diz respeito a share de audiência, a RFM também supera a Comercial: 25,3% vs 22,7%.

Por grupos, a Renascença Multimédia, a que pertence a RFM, Renascença, Mega Hits e Rádio Sim, é a grande vencedora desta vaga. O grupo registou 24,2% de AAV, 46,6% de reach semanal e 36,8% de share de audiência.

Por seu turno, o Grupo Media Capital Rádios conta com 23,2% de AAV, 43,7% de reach semanal e 35% de share de audiência. Estações como Rádio Comercial, M80, Cidade, Smooth FM e Vodafone FM integram o grupo.

O Grupo RTP fica-se pelos 6% de AAV, 12,3% de reach semanal e 7,9% de share de audiência. O Bareme Rádio indica ainda quais os valores alcançados pela TSF: 2,6% de AAV, 7% de reach semanal e 3,3% de share de audiência.

Artigos relacionados