Revolut ultrapassa um milhão de utilizadores portugueses
Já há mais de um milhão de portugueses a utilizar a Revolut, aplicação financeira disponível mundialmente. Nik Storonsky, co-fundador e CEO da empresa, revelou no WebSummit que a Revolut ultrapassa actualmente os 1170 colaboradores no País e que pretende reforçar o seu posicionamento em território nacional enquanto mercado estratégico.
«Quase 10% dos portugueses tem uma conta Revolut, um número surpreendente que reforça o nosso desejo de continuar a investir no mercado português», diz o CEO. Após o lançamento do Banco Revolut em Portugal, em Dezembro de 2021, a empresa duplicou o número de clientes em Portugal durante os primeiros dez meses do ano.
Além disso, os downloads aumentaram 87% desde Janeiro, de acordo com o responsável, e a Revolut já se encontra no top 3 das aplicações mais descarregadas na App Store e na Google Play Store durante os últimos meses.
«Estamos especialmente orgulhosos de ver que os clientes portugueses estão a utilizar cada vez mais as funcionalidades da nossa app, ao encontrar na Revolut uma solução para todos os serviços que necessitam, concentrados num só lugar. A nossa ambição é continuar a investir no mercado português, aumentar a nossa equipa e lançar novas funcionalidades que respondam às necessidades reais dos nossos clientes», salienta Ignacio Zunzunegui, head of Growth para a Europa do Sul na Revolut.
Os dados disponibilizados pela empresa demonstram também que os pagamentos com cartão aumentaram mais de 50% comparativamente com 2021, e o montante depositado nos Cofres (espaços personalizados de poupanças que os clientes podem gerir e customizar à sua vontade, criando regras de poupança automáticas, definir objectivos ou até partilhar Cofres com família e amigos para despesas comuns) cresceu igualmente em mais de 50%.
Os utilizadores portugueses aproveitaram ainda as funcionalidades da app enquanto viajaram, com um aumento de 58% em transacções de moeda cruzada. Pagamentos entre utilizadores da app também cresceram, com um aumento de 34% em pagamentos enviados e 31% em pagamentos recebidos.