Revolut sofre ataque informático: «Estes tipos de ataques de phishing podem ser muito persuasivos»
Depois da Uber, é a vez de a Revolut ser alvo de um ataque informático assente na potencial exposição dos dados de dezenas de milhares de utilizadores (cerca de 0,16% do total de utilizadores). A fintech já confirmou a falha de segurança, indicando que se tratou de um ataque altamente direccionado.
«Identificámos e isolámos imediatamente o ataque para limitar efectivamente o impacto e contactámos os clientes afectados», garante Michael Bodansky, porta-voz da Revolut, citado pelo site TechCrunch. Clientes que não receberam um email da Revolut a dar conta do ataque não terão sido impactados.
Rui Duro, country manager da Check Point Portugal, explica que este ataque à Revolut terá sido semelhante ao realizado à Uber na semana passada, ou seja, assente numa mecânica de engenharia social.
Em comunicado enviado às redacções, o responsável pela empresa de soluções de cibersegurança afirma que «estes tipos de ataques de phishing podem ser muito persuasivos e podem parecer reais, dando-lhes uma alta probabilidade de sucesso». Nesse sentido, a «formação de indivíduos sobre estas tácticas é crucial».