Revolut lança edição especial em homenagem ao Orgulho LGBTI+

A Revolut junta-se às celebrações do Orgulho LGBTI+ na Europa através do lançamento de um cartão que vai buscar inspiração às cores do arco-íris. O cartão Pride está disponível para clientes que façam previamente uma doação mínima de três euros à ILGA Europe, instituição de solidariedade social que promove os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais e intersexuais.

«Infelizmente, nos últimos anos, o Pride tornou-se uma oportunidade de marketing para muitas marcas, um momento em que se fala muito sobre o quanto a diversidade é importante para estas organizações, mas que acabam por agregar pouco ou nenhum valor real à comunidade. Ao introduzir este requerimento de doação mínima, poderemos ajudar a angariar mais de meio milhão de euros e entregar este dinheiro a uma organização que luta diariamente pelos direitos humanos LGBTI+», afirma porta-voz da Revolut.

Além disso, a fintech vai permitir que os seus utilizadores arredondem pagamentos efectuados com o cartão de modo a doar o que sobra – “os trocos” – à mesma instituição. Quem preferir, pode também configurar a secção de doações recorrentes semanais ou mensais.

Esta não é a primeira vez que a Revolut lança uma edição especial Pride, tendo disponibilizado 30 mil cartões como este no ano passado. O stock esgotou em menos de 24 horas, adianta a empresa.

Anna Shepherd, gestora de parcerias da ILGA Europe, mostra-se entusiasmada com a continuação da colaboração com a Revolut. «Este apoio tem um impacto real e vital no nosso trabalho, permitindo fortalecer o apoio dado a organizações e activistas LGBTI na Europa e Ásia», sublinha em comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...