Revolut lança app para os mais novos aprenderem a gerir dinheiro

A Revolut diz ter na manga uma forma segura para ensinar crianças e jovens a geririrem as suas vidas financeiras. A novidade chama-se Revolut Junior e é uma aplicação móvel independente, pensada especificamente para utilizadores com idades entre os sete e os 17 anos.

O objectivo, explica a fintech, é promover bons hábitos financeiros desde cedo, sempre na companhia de um adulto responsável: só pais ou tutores legais podem criar contas para os mais novos. Os adultos têm também de ser utilizadores Revolut, já que será através desta aplicação que poderão gerir os gastos das crianças.

Através de uma nova secção, podem atribuir mesadas ou semanas, por exemplo, concentrando numa só plataforma as próprias finanças e as dos filhos. Os pais podem ainda definir alertas sobre os gastos dos menores.

A app Revolut Junior, por seu turno, oferece às crianças e jovens a possibilidade de verificarem o saldo e receberem alertas de transacções. Também é possível pedir um cartão com design exclusivo.

Para breve ficam prometidas funcionalidades como definição de tarefas e objectivos financeiros, poupanças, relatórios de gastos ou implementação de tectos máximos para despesas.

Segundo Aurelien Guichard, Product owner da Revolut Junior, «asvconversas sobre dinheiro tipicamente começam em casa e estas skills são ganhas progressivamente, através de experiências pessoais e com a ajuda dos pais ou dos tutores». Nesse sentido, «Revolut Junior quer crescer com os mais novos, até serem elegíveis para usar a app Revolut (18 anos), quando forem independentes e já tiverem literacia financeira suficiente para evitar potenciais erros que os façam perder rendimentos».

Para já, a app Revolut Junior está disponível somente no Reino Unido para utilizadores Premium e Metal. A expansão para os restantes mercados europeus está prevista para um futuro próximo, segundo adianta a fintech em comunicado.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...