Revolut Junior já chegou a Portugal

Crianças entre os sete e os 17 anos são o público-alvo do Revolut Junior, uma aplicação de gestão financeira desenhada pela Revolut e que chega hoje a Portugal. A novidade está ao alcance de utilizadores dos planos Premium e Metal que queiram ensinar os seus filhos a olhar para o dinheiro com mais responsabilidade e a perceber como funcionam alguns processos financeiros.

As contas Junior são criadas e geridas pelos pais ou tutores legais, a partir da sua própria app Revolut, através da qual podem transferir dinheiro instantaneamente, aceder aos movimentos e transacções dos mais novos. Os adultos podem também receber notificações que os alertam para os gastos realizados a partir da conta Junior, sendo que têm a possibilidade de definir quais os tipos de compras que podem ser realizadas ou não.

Em breve, a Revolut promete incluir novas funções, nomeadamente, a definição de agendamento de transferências frequentes, tarefas e objectivos financeiros, opções de poupança, relatórios de gastos ou limites de orçamentos. Está previsto ainda um guia para crianças e jovens, tendo em vista a promoção da literacia financeira.

Aurelien Guichard, Product Owner da Revolut Junior, sublinha que ajudar as crianças a desenvolver as suas competências financeiras é o que move a Revolut ao lançar este produto em Portugal. «As conversas sobre dinheiro, tipicamente, começam em casa e acreditamos que são competências que se adquirem aos poucos, através da experiência e com ajuda dos adultos», frisa o responsável.

O objectivo é também que as crianças com conta Junior continuem a utilizar a Revolut até que sejam elegíveis para uma conta standard para maiores de 18 anos. Desta forma, explica Aurelien Guichard, terão «estratégias e conhecimento que lhes permitam evitar erros que possam ser custosos».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...