Revolut estende contas para crianças a todos os utilizadores em Portugal

Começou por estar apenas ao alcance de utilizadores dos planos Premium e Metal, mas agora qualquer utilizador da Revolut em Portugal pode ter acesso à Revolut Junior. A aplicação criada especificamente para crianças entre os sete e os 17 anos passa a estar disponível também para os utilizadores do plano gratuito.

Recorde-se que as contas dos mais novos são geridas pelos pais ou tutores legais, que a partir das suas próprias contas podem enviar dinheiro, consultar os movimentos realizados e receber notificações com alertas sobre os gastos dos filhos.

Os utilizadores do plano Standard poderão criar uma conta Junior e fazer o pedido de um cartão Junior (cuja entrega tem um custo de 5,99 euros e um limite de 40 euros mensais transaccionáveis). Já os planos Premium e Metal podem criar duas ou cinco contas Junior, respectivamente, com a entrega dos cartões a ser gratuita. Nestes casos, há um limite de utilização anual de quatro mil euros.

Embora as contas Junior passem a estar disponíveis para todos, continua a haver diferenças entre quem paga mensalidade e quem não paga. Nos planos Premium e Metal, a Revolut Junior apresenta novas ferramentas financeiras – Tarefas e Semanadas – para aumentar a literacia entre os mais novos.

As Tarefas são actividades que permitem às crianças aumentar os seus ganhos, concluindo objectivos para uma recompensa definida pelos pais. As Semanadas, por seu turno, correspondem a valores carregados pelos pais regularmente para ajudar os utilizadores mais jovens a organizar e planear os seus gastos.

Para breve está previsto o lançamento de outros três recursos para os planos Premium e Metal: capacidade de ter os dois pais do agregado familiar a gerir a conta Junior; Cofres Junior, uma nova forma de poupança e reserva de dinheiro para projectos específicos; e pagamentos.

«Ajudar as crianças a desenvolver competências financeiras é o que nos motiva. Por isso, temos orgulho em adicionar novos recursos ao nosso produto e disponibilizá-lo para todos os nossos clientes em Portugal», comenta Aurelien Guichard, Product Owner da Revolut Junior.

Além disso, conta o responsável, a fintech percebeu que, durante a pandemia, muitas lojas e restaurantes adoptaram sistemas cashless. «Isso faz com que as crianças, que tradicionalmente recebem dinheiro físico, sejam excluídas financeiramente. Acreditamos que os cartões Revolut Junior resolverão esse problema e permitirão que as crianças paguem com cartões contacless e usem o seu dinheiro de uma forma segura», afirma.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...