Revista Marketeer vence Prémio Cinco Estrelas em Imprensa – Marketing, Comunicação e Gestão
A Revista Marketeer foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas na categoria Imprensa – Marketing, Comunicação e Gestão. Este galardão é entregue aos órgãos de comunicação social (OCS) com base na escolha dos portugueses, que identificam e votam nos OCS que, na sua opinião, se destacaram ao longo do último ano.
A classificação global da Marketeer foi de 72,9%. Já nas diversas métricas em avaliação, a revista do Multipublicações Media Group obteve 7,43 pontos em Actualidade (característica específica da categoria), 7,85 pontos em Satisfação, 6,65 pontos em Confiança e 7,23 pontos em Inovação.
De um total de 1081 marcas, organizadas em 197 categorias, foram eleitos 181 vencedores: 147 marcas, 15 personalidades e 19 órgãos de comunicação social. Para chegar à lista final, foram inquiridos mais de 325 mil consumidores, que avaliaram a qualidade, o trabalho e a excelência dos vencedores, considerando-os “Cinco Estrelas”.
Os critérios de avaliação que influenciam a decisão de compra dos consumidores são a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação. Quanto às Personalidades e Órgãos de Comunicação Social, estas categorias são analisadas segundo as variáveis Notoriedade, Satisfação pela actividade que desempenham, Credibilidade e Inovação, além de uma característica adicional específica considerada como mais relevante em cada categoria.