A Revigrés conta histórias que revestem o Mundo

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A Revigrés é uma referência no seu sector, especializada na produção de revestimentos e pavimentos cerâmicos. Presente em mais de 50 países, tem contribuído para vários projectos emblemáticos, aliando o design à inovação. Esta aposta tem merecido o reconhecimento nacional e internacional. Em 2019, apresenta um novo conceito de comunicação, inspirado nas histórias com que reveste o mundo em que vivemos, há mais de 40 anos Constituída em 1977 por um grupo de empresários, a Revigrés contou, durante os seus primeiros 30 anos, com a presidência e o impulso de um dos seus fundadores, o engenheiro Adolfo Roque.

Com capital 100% português, desde cedo se destacou num País com forte tradição em cerâmica, pela aposta no design e na inovação. Com sede em Barrô (Águeda), o edifício comercial – inaugurado em 1997 – é um projecto com assinatura do arquitecto Álvaro Siza Vieira, o primeiro vencedor de um Prémio Pritzker, em Portugal. Além do showroom na sede, a Revigrés tem também um showroom em Lisboa (Saldanha). Actualmente, afirma como missão contribuir para a criação de ambientes únicos e inspiradores, através da produção de soluções cerâmicas de design, tecnicamente avançadas e com alma portuguesa.

Design e inovação

A constante aposta na investigação e desenvolvimento e nas novas tecnologias permite à Revigrés desenvolver colecções exclusivas, que antecipam as tendências e necessidades da construção contemporânea. Apresenta revestimentos e pavimentos cerâmicos com diferentes efeitos estéticos – mármore, xisto, deck, madeira, cimento, metálico, espelho, entre outros – e todas as vantagens do grés porcelânico: porosidade quase nula, elevada resistência às manchas e ao desgaste, bem como fácil limpeza e manutenção.

Destaque, entre outras, para a Colecção Cromática, uma das colecções em grés porcelânico mais completas a nível mundial, com 40 cores, 10 formatos e três acabamentos. De salientar, igualmente, as suas Colecções de Assinatura, desenvolvidas em parceria com vários autores de prestígio na arquitectura e artes plásticas, nacionais e internacionais, como Júlio Resende, Tomás Taveira, Alena Agafonova, Bela Silva, Carmina Anastácio, João Castro Silva, João Vaz de Carvalho e Rui Vasquez. Patrocinadora do Concurso Nacional de Design desde a sua primeira edição, em 1997, em parceria com a Fundação da Juventude, a marca tem vindo a apresentar as colecções vencedoras do concurso, contribuindo desta forma para a divulgação de novos talentos.

A Revigrés desenvolve ainda, em parceria com entidades do sistema científico e tecnológico, projectos criativos e multifuncionais, que conjugam funções estéticas e técnicas, tendo em vista a protecção do ambiente, a eficiência energética, a preservação da saúde e do bem-estar e maior integração arquitectónica. Destacam-se, neste âmbito, os projectos Revicomfort, um pavimento cerâmico amovível e reutilizável; Revisilent, que promove o isolamento acústico e térmico; ou o Revisense, cerâmica sensitiva, sem botões nem teclas, que permite accionar qualquer dispositivo eletrónico por aproximação.

Uma empresa internacional

Presente em cerca de 50 países, a Revigrés tem vindo a crescer de forma sustentável no mercado internacional, que representa cerca de 50% do seu volume de negócios. Destaca-se em diversas obras emblemáticas, nos vários continentes, como a Basílica La Sagrada Família, em Barcelona, a obra maior de Gaudí, para a qual tem desenvolvido variadíssimas cores da Colecção Cromática, e o Harrods, em Inglaterra.

Os seus produtos também estão presentes em várias “computer stores” nos EUA e Canadá, aeroportos internacionais na Rússia e na Polónia, estações de metro em Espanha, na Arábia Saudita, Holanda e Inglaterra, hospitais no Kuwait e Inglaterra, empreendimentos turísticos no Reino Unido, França e EUA, centros comerciais na Eslováquia, Irlanda e Rússia, além de estádios de futebol, hotéis, centros comerciais, hospitais, escolas, restaurantes e empreendimentos residenciais, em Portugal. A Revigrés surge ainda associada com os seus produtos a espaços de marcas como Jo Malone (Estée Lauder), Victoria’s Secret, McDonald’s, Warner Lusomundo, Starbucks, Bentley, Rolls Royce, Fnac, Hotéis Vila Galé, Tivoli Hotels, entre outros.

Uma imagem de referência

A estratégia de marketing da Revigrés tem como objectivo, por um lado, projectar a empresa a nível internacional e, por outro, consolidar a sua imagem de referência no mercado nacional. Nesse sentido, aposta nas redes sociais para promover a aproximação ao consumidor final, organiza acções personalizadas que visam criar relações de parceria com prescritores e distribuidores e dedica-se à valorização dos espaços da marca na sua rede comercial, com vista a reforçar a sua presença nas salas de exposição dos seus clientes. Outra das fortes apostas é a presença em exposições e nas principais feiras do sector, em Portugal e no mercado internacional.

Desenvolve ainda uma política de patrocínios activa, associando-se a iniciativas nas mais diversas áreas, como o desporto, cultura, lazer, arte e arquitectura. Patrocinador principal do Futebol Clube do Porto, há mais de 36 anos, foi com a Revigrés que surgiu o primeiro patrocínio de uma empresa portuguesa a um clube de futebol, sendo já o mais duradouro a nível europeu e, talvez, mundial, o que contribuiu para que a Revigrés atingisse um elevado nível de notoriedade de marca, não só a nível nacional, mas também internacional.

Tales with tiles

Em 2019, a Revigrés apresenta a nova assinatura THE ART OF STORYTILING – Histórias que revestem o Mundo, resultado de um novo conceito de comunicação com que a marca se pretende revitalizar e assumir um posicionamento mais contemporâneo, inovador e humano, alinhado com os seus 40 anos de alma. Desenvolvido em parceria com a Ivity Brand Corp, o novo conceito de comunicação irá reflectir-se numa imagem mais sensorial, que apela à funcionalidade emocional dos espaços na vida das pessoas. Da infância à idade adulta, dos primeiros passos aos locais de trabalho, a Revigrés está presente na vida e quotidiano dos consumidores desde sempre, fazendo parte das suas histórias, hoje e no futuro.

Tendo como base esta premissa, o princípio universal de storytelling foi reinterpretado para criar um conceito único, diferenciador e potenciador da oferta Revigrés: tales with tiles (histórias com azulejos). A partir da unidade mais básica – o tile (azulejo) -, a Revigrés constrói os espaços onde os consumidores vivem e criam as suas histórias, revestindo o seu mundo com qualidade, conforto, beleza e inovação. Desta forma, o novo conceito de comunicação acrescenta emoções aos atributos da marca, para promover experiências sensoriais e criar uma ligação emocional com os consumidores.

Ao mesmo tempo, permite ainda falar sobre os mais de 40 anos de história da Revigrés e contar o seu futuro. Para Sónia Moreira, directora de Marketing, «a história da Revigrés fala por si e permite ocupar uma posição privilegiada entre as marcas que os consumidores mais reconhecem e valorizam. Com esta nova forma de comunicar, acreditamos que vamos reforçar esta ligação para, em conjunto, escrevermos novas histórias». O novo conceito de comunicação irá reflectir-se, já a partir do segundo trimestre de 2019, em campanhas de comunicação ATL e digital, na remodelação do showroom de Lisboa da marca, na publicação de uma revista da Revigrés dirigida ao consumidor final e em acções de activação nos pontos de venda, no mercado nacional e internacional.

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