Revenge of the 90’s muda-se para o Facebook com desafios e karaoke

As festas Revenge of the 90’s que juntavam no mesmo espaço milhares de pessoas foram obrigadas a fazer uma pausa devido à pandemia que o Mundo atravessa. No entanto, a equipa por detrás desta viagem ao passado não quis ficar de braços cruzados e desenvolveu um novo conceito digital que transporta para o Facebook o espírito da década de 90.

Chama-se Betclic Game Changer by Revenge of the 90’s e consiste num gameshow com cerca de duas horas de duração, transmitido em directo no Facebook e com Paulo Silva e André Henriques ao leme. Durante cada uma destas sessões, haverá concursos para testar os conhecimentos dos participantes, quizzes musicais, momentos de karaoke, revingo (uma espécie de bingo noventeiro) e algumas surpresas: tal como acontece nas festas ao vivo, haverá convidados especiais.

Para que haja interacção, o gameshow está aberto à participação daqueles que acompanharem o directo no Facebook, sendo que podem ganhar prémios – como merchandising ou ofertas de parceiros. Ao contrário do que acontece com as festas, o Betclic Game Changer by Revenge of the 90’s é de acesso gratuito, mas mantém-se a exclusividade.

Aos participantes registados é enviado um link para o respectivo número de telemóvel, que funcionará como uma espécie de consola. Desenvolvida pela 3cket, trata-se de um sistema que servirá de base a toda a interacção.

Segundo adianta a New Collective, empresa responsável pelo conceito, foi montado um estúdio em apenas cinco dias para garantir o arranque da novidade: a primeira sessão acontece já amanhã, dia 18, a partir das 22h30.

«Tínhamos de nos reinventar para o online e não queríamos apenas ser mais um DJ Set porque não é a génese da nossa empresa», explica Paulo Silva, CEO da New Collective e um dos criadores do conceito Revenge of The 90’s. «A ideia era criar algo que fosse super interactivo, que utilizasse o poder do nosso grupo de empresas e todo o material que estava parado», acrescenta.

O novo formato, que conta com o patrocínio da Betclic, tem ainda uma vertende solidária, uma vez que os participantes podem fazer um donativo para entidades que estão na linha da frente no combate ao COVID-19. Basta acederem à sua consola e seleccionarem essa opção.

Artigos relacionados