Revelados vencedores do Grande Prémio APCE 2013
A Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE) anunciou os vencedores do Grande Prémio APCE 2013 – Excelência em Comunicação. O júri constituído por profissionais da área da comunicação organizacional seleccionou os vencedores nas 20 categorias, de entre as mais de 150 candidaturas apresentadas.
O banco Montepio foi o mais galardoado da noite, arrecandando cinco prémios nas categoridas de Publicação Externa, Imagem e Ilustração, Website, Vídeo e Webcast e Evento Interno, este último partilhado com a Galp Energia e com a Desafio Global Ativism.
A EDP destacou-se com a vitória nas categorias de Relatório de Gestão, Intranet, Televisão Corporativa e Identidade Corporativa. Já a EPAL arrecadou os prémios de melhor Relatório de Sustentabilidade e melhor Edição Especial e o Grupo CH viu reconhecida a sua Campanha de Comunicação Institucional e a sua Publicação Interna.
Por sua vez, o prémio de melhor Campanha de Comunicação de Responsabilidade Social foi entregue à iniciativa ‘Dá a Mão à Floresta’ do Grupo Portucel Soporcel e a campanha “O Nosso Tempo” da Galp Energia arrecadou o prémio de Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial.
A Portugal Telecom e o Millennium bcp foram os vencedores da categoria de Evento Externo. Axa Portugal, CTT e Central de Informação foram vencedores, respectivamente, nas catergorias de Webletter, Capa e Relação com a Comunicação Social.
Durante o evento foi ainda revelado o Comunicador do Ano 2012, prémio cuja eleição é feita pelos próprios associados da APCE e que recaiu sobre Ana Loureiro, directora de Comunicação, Imagem e Documentação da Valorsul.