Reunião mundial da International Public Relations Network marcada para Lisboa
A comemorar 25 anos e com mais sócios do que nunca, a International Public Relations Network (IPRN) escolheu Lisboa para a sua reunião mundial deste ano. O evento está marcado para entre 6 e 10 de Novembro e conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e, ainda, o patrocínio do Turismo de Lisboa.
Actualmente, a IPRN soma 53 agências, tendo conquistado 10 novos membros ao longo do último ano. Trata-se, segundo é explicado em comunicado, de um crescimento recorde, alcançado com o português Rodrigo Viana de Freitas no papel de chairman.
«O nosso foco tem sido aumentar a rede e oferecer uma representação internacional incomparável a clientes que têm necessidades globais», explica o também CEO da Central de Informação e vice-presidente da APECOM. «Além da possibilidade de suporte de comunicação a clientes de qualquer país do mundo e a qualquer momento, os membros da nossa organização beneficiam de um profundo conhecimento das melhores práticas, transferência de conhecimento e partilha de informações, de forma a manter visão de futuro na sua actividade», comenta ainda Rodrigo Viana de Freitas, justificando o interese das agências na IPRN.
Actualmente, esta rede internacional está presente em 105 cidades de 41 países, da América à Europa, passando pelo Médio Oriente, África ou Oceânia. Com os novos membros, a IPRN representa um volume de facturação acumulado na ordem dos 500 milhões de dólares (cerca de 459 milhões de euros).
Luís Gonzalez, CEO da IPRN, acrescenta que «se a COVID-19 nos ensinou alguma coisa, é que o mundo está a ficar mais pequeno e mais intimamente conectado, tornando a comunicação mais importante do que nunca».