Retalho da Sonae cresce 7,2%

Todas as unidades de retalho da Sonae registaram uma evolução positiva no ano passado relativamente às vendas, de acordo com os resultados preliminares. Juntas superaram, pela primeira vez, os cinco mil milhões de euros (totalizando 5,2 mil milhões de euros), apresentando um crescimento de 7,2% face a 2015.

No retalho alimentar, o volume de negócios Sonae MC cresceu 5,6% para 3,7 mil milhões de euros, com destaque para o último trimestre quando o aumento foi de 6,6% quando comparados com os períodos homólogos de 2015. Em comunicado, o grupo sublinha a aposta na proximidade e a abertura do seu primeiro supermercado integralmente dedicado à alimentação saudável, o Go Natural. Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, considera que «estes resultados são importantes para os trimestres que se avizinham, uma vez que comprovam que possuímos [a empresa] a estratégia e recursos adequados para atingir os objectivos».

Já a Sonae SR, responsável pelo retalho especializado do grupo, subiu 11,2% para 1,4 mil milhões de euros, com o quarto trimestre a registar um crescimento de 14,4% no volume de negócios. Alguns dos principais destaques têm como protagonista a Worten, que conquistou mais 10 pontos de quota de mercado e um aumento de 50% na operação online em Dezembro.

Por fim, a divisão Sports & Fashion viu as vendas crescer 31,3%, sendo que a Sonae acrescentou recentemente as marcas Salsa e Losan ao portefólio.

Artigos relacionados