Restaurantes recebem doação de garrafas de vinho do Dão
As marcas de vinho Cabriz e Casa de Santar, ambas da região do Dão, uniram-se à distribuidora Vinalda e vão lançar uma campanha de apoio à restauração que consiste na oferta de seis mil garrafas de vinho, ajudando assim a mitigar os prejuízos causados pela crise sanitária.
A oferta das seis mil garrafas equivale a um valor total de aproximadamente 30 mil euros, sendo que qualquer estabelecimento de restauração se pode candidatar a receber esta ajuda, através da inscrição numa plataforma online criada para o efeito. De acordo com a Global Wines, empresa que detém as marcas Cabriz e Casa de Santar, qualquer estabelecimento pode concorrer – independentemente de ter nas suas cartas de vinhos referências das duas marcas – até 31 de Julho.
A campanha deverá arrancar nos próximos dias e visa «retribuir a importância que a restauração sempre teve para as nossas marcas, quer no volume de vendas, quer na facturação», afirma em nota de imprensa a Global Wines.
“Portugueses Dão a volta”
Também a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) quer incentivar os portugueses a apoiarem a restauração e os vinhos da região. Por isso, nesta fase de desconfinamento, lança uma nova campanha de promoção, sob o mote “Portugueses Dão a volta”, direccionada para o mercado nacional.
A campanha contará com a participação de influenciadores como os Explorerssaurus, Isabel Saldanha, Paulo Cezar e Vanessa Martins, que irão promover nas suas redes sociais a iniciativa e oferecer aos seguidores, através de um sorteio, uma estadia no Dão. A campanha será ainda veiculada através de mupis, outdoors, imprensa e rádio.
«A restauração foi um dos sectores mais afectados pela pandemia e, por consequência, os produtores de vinho. Daí ter surgido a ideia de lançarmos esta campanha para incentivar os portugueses a apoiar a restauração e os vinhos do Dão, para ultrapassarmos este momento de forma unida», afirma em nota de imprensa Arlindo Cunha, presidente da CVR Dão.