Restaurantes no Guia Michelin chegam ao TripAdvisor
O Guia Michelin estabeleceu uma parceria estratégica internacional com o TripAdvidor e a sua subsidiária TheFork. O objectivo é oferecer aos clientes “uma forma mais completa de encontrar a experiência gastronómica ideal”, segundo é explicado em comunicado. Por outro lado, a parceria de conteúdo e licenciamento pretende também “melhorar o acesso a uma variedade maior de restaurantes de alta qualidade em todo o mundo”.
Em termos práticos, isto significa que os 14 mil restaurantes seleccionados pelos especialistas do Guia Michelin em todo o mundo serão claramente identificados como Star, Bib Gourmand ou Plate no site do TripAdvisor e aplicações. Além disso, cerca de quatro mil restaurantes no continente europeu estarão em breve acessíveis e com possibilidade de reserva no TheFork e na plataforma digital do Guia Michelin.
A parceria envolve ainda a venda da Bookatable por parte da Michelin ao TheFork. A aquisição deverá permitir ao TheFork consolidar a presença nos mercados onde já está presente e expandir para cinco novos países, nomeadamente Reino Unido, Alemanha, Áustria, Finlândia e Noruega.
«Com os nossos mais de 120 anos de experiência na elaboração de guias gastronómicos que fornecem recomendações de restaurantes com especialistas independentes, esta parceria estratégica entre a Michelin e o TripAdvisor oferecerá uma visibilidade sem precedentes aos estabelecimentos listados nas selecções do Guia Michelin em todo o mundo», garante Scott Clark, membro da Comissão Executiva do Grupo Michelin. O responsável acredita que as selecções ficarão acessíveis a um número muito maior de clientes em todo o mundo.