Restaurantes de hotéis vão ter semana própria
Não, não é de ananás que se fala quando o assunto é a Pineapple Week. A primeira edição arranca já no próximo dia 29 com a missão de potenciar os restaurantes de hotéis de Lisboa. Durante uma semana, os espaços aderentes vão ter disponíveis menus entre os 25 e os 45 euros para incentivar a visita aos espaços de restauração de unidades hoteleiras. O menu é composto por entrada, prato principal, sobremesa, café e uma bebida.
Cristina Siza Vieira, presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal, considera que «há ainda uma barreira psicológica no acesso a restaurantes de hotéis, ora porque associam a preços elevados, ora devido a barreiras físicas provocados pelo facto da maioria deles não ter acesso directo para o exterior, ora, ainda, porque pensam os restaurantes de hotel como destinados a turistas». A solução para todos estes mitos poderá estar precisamente na Pineapple Week.
O evento, promovido pela Chefs Agency, realiza-se para já apenas em Lisboa mas Patrícia Dias, sócia-fundadora da consultora estratégica de comunicação gastronómica, avança que a ambição é de que o projecto tenha âmbito nacional nas próximas edições. A responsável afirma ainda que a Pineapple Week terá duas edições por ano.
Além do menu especial, a Pineapple Week promete provas de vinhos, jantares especiais e complementos à experiência.