Restaurante TN apresenta carta de inverno mais sustentável com sabores sazonais e modernos

O Restaurante TN, situado no Terra Nostra Garden Hotel, nos Açores, acaba de lançar a nova carta de inverno. Apostando numa fusão entre tradição e modernidade, o menu, cuidadosamente elaborado pelo Chef Nuno Gonçalves, destaca-se pela utilização de ingredientes locais e nacionais em combinações criativas que prometem encantar os visitantes.

“A grande diferença desta carta para a anterior é essencialmente a sazonalidade do produto. Esta mudança é muito importante para nós, uma vez que nos permite utilizar os produtos que nos chegam no seu melhor, sendo também uma forma mais sustentável de trabalhar a carta. Sabor e sustentabilidade são o nosso foco. Procuramos ainda nesta carta oferecer mais comida de conforto, típica nestes meses de outono e inverno”, refere o Chef Nuno Gonçalves.

A nova carta apresenta uma seleção rica e variada, com produtos como abóboras, beterrabas, cenouras, vegetais de raiz, brássicas e cogumelos de época. A presença de frutas típicas dos Açores — como banana, ananás e citrinos, incluindo o limão galego — reflete o compromisso do restaurante com a valorização dos produtos locais.

Segundo o Chef, “a utilização destes produtos” valoriza a carta pela “utilização do produto local no seu melhor estado, garantindo o seu melhor” a quem visita o espaço.

O restaurante também reforça a sua aposta na filosofia “farm to table”, destacando o aproveitamento de produtos colhidos diretamente no Parque Terra Nostra. Boletos, ervas comestíveis e outros ingredientes do rico ecossistema local integram o cardápio, elevando a experiência gastronómica.

“Damos forte ênfase ao ‘farm to table’ e também a produtos colhidos no nosso parque, como é o caso dos boletos e de algumas ervas comestíveis encontradas naturalmente no rico ecossistema que o Parque Terra Nostra nos proporciona”, conclui o Chef.

Além dos clássicos como o Cozido das Furnas e os Filetes de Abrótea, a nova carta traz propostas arrojadas como o Risoto de Boletos do Parque e o Wellington de Pato com feijoada cozinhada nas caldeiras. Entre as sobremesas, o Soufflé de banana dos Açores, acompanhado por gelado de passas e aguardente do Pico, é o grande protagonista.

O Restaurante TN convida os clientes a descobrirem a riqueza dos produtos regionais e nacionais numa experiência que alia técnicas de cozinha clássica e moderna. Seja para visitantes locais ou para turistas, a nova carta é uma celebração dos sabores da época e da gastronomia contemporânea europeia.

Artigos relacionados