Restaurante Horta do Páteo Alfacinha já reabriu com sabores típicos e vista para o Tejo

O Páteo Alfacinha acaba de reabrir o Restaurante Horta, um espaço que convida a viver o espírito da capital, com sabores típicos e requintados e uma vista de cortar o fôlego. Aqui, pode-se encontrar uma experiência culinária que celebra a rica tradição da cozinha portuguesa, com um toque contemporâneo, onde cada prato é uma ode aos ingredientes frescos da estação, seleccionados de produtores locais, que partilham o compromisso Casa do Marquês com a qualidade e a sustentabilidade.

Para começar, da carta, elaborada pelo chef Humberto Santos, destacam-se a Trilogia de Saladas do Chef e os petiscos para partilhar, como as Cascas de Batata com Maionese de Manjericão, a Tábua de Queijos e Enchidos, Choco Frito, Ameijoas à Bulhão Pato e, ainda, o típico Chouriço de Porco Preto Assado. Nas sopas, para refrescar, vem o Gaspacho à Alentejana, ‘devagarinho’ e com legumes da horta, ou, para aquecer a alma à noite, o típico Caldo Verde com Chouriço.

Do tacho vêm os saborosos arrozes: Risotto de Cogumelos Shitake, Arroz Negro de Lula e Camarão e Arroz de Peixe e Camarão. Da grelha para a mesa vêm os clássicos: Peixe Fresco; Costeletão dos Açores; Espetadas de Vitela Branca, de Cachaço de Porco Preto ou, ainda, de Perninhas de Frango; e o clássico Camarão Tigre Grelhado.

Para terminar a refeição, o cardápio é tentador, destacando-se os tradicionais Arroz Doce e Leite Creme; Fondant de Caramelo; Mousse de Chocolate; e Pudim Abade de Priscos. Nesta carta de sobremesas ainda se pode saborear os caseiros, exclusivos e deliciosos Gelados Casa do Marquês: chocolate, baunilha, morango, ananás com manjericão e torta de Azeitão.

Artigos relacionados