Restaurante de Amarante é o 3.º melhor da Europa

O restaurante Largo do Paço na Casa da Calçada, em Amarante, foi eleito o terceiro melhor da Europa, de uma lista de 50 restaurantes.

O restaurante, integrado na Casa da Calçada Relais & Chateaux, surge na terceira posição, depois do Noma (Dinamarca) e do El Celler de Can Roca (Espanha). O Largo do Paço tem uma estrela Michelin e é o único estabelecimento português que figura na lista dos 50 melhores restaurantes da Europa em 2012, os quais são eleitos pelo público através de uma votação na internet.

O Largo do Paço tem à sua frente o chef Vítor Matos. O chef Cordeiro, actualmente no Altis Belém, foi quem abriu o restaurante, tendo-se seguido Ricardo Costa hoje no hotel Yeatman, em Vila Nova de Gaia.

O público pode escolher os melhores restaurantes entre uma lista de cerca de 120 restaurantes de mais de 20 países europeus, tendo a votação estado aberta durante todo o ano no site.

“O ‘European 50 Best.com’ é um dos principais guias de restaurantes online, baseado na opinião partilhada de milhares de consumidores com experiências reais mais precisas do que as opiniões de apenas um ou dois críticos”, lê-se no seu site.

A decorrer está agora a votação para 2013, com o Largo do Paço a ocupar de momento a segunda posição. O resultado final da votação só será anunciado no final do ano, uma vez que o concurso decorre até Dezembro.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...