Restaurant Brands Iberia conclui a compra de 158 restaurantes Burger King por 260 milhões
A partir de agora, os 121 restaurantes Burger King em Portugal que estavam nas mãos da Ibersol passam a integrar o portefólio da Restaurant Brands Iberia (RB Iberia). O mesmo acontece com os 37 espaços que a Ibersol detinha em Espanha.
A RB Iberia informa, em comunicado, que concluiu a aquisição dos 158 restaurantes Burger King da Ibersol na Península Ibérica, num negócio que ascendeu a 260 milhões de euros e que envolve 4 mil colaboradores. No total, a RB Iberia passa agora a contar com 775 espaços próprios em Portugal e Espanha, tornando-se o “grupo de restauração organizada com maior facturação própria e maior número de colaboradores em Portugal”, segundo é indicado em comunicado.
Considerando apenas Portugal, a RB Iberia soma agora 148 restaurantes Burger King, “o que implica passar a gerir 90% dos restaurantes da marca”. O objectivo é “transformar Portugal num mercado chave para o Burger King a nível mundial”, estando previsto um investimento de 40 milhões de euros e cerca de 15 aberturas para este ano.
Olhando para os próximos três anos, o investimento aumenta para 150 milhões de euros e o número de aberturas salta para 90,a té 2025.
«Esta aquisição é estratégica para o grupo, já que vai permitir acelerar o desenvolvimento do Burger King no mercado português. O apoio do nosso sócio, Cinvenm, foi fundamental para fechar com êxito esta operação. Queremos avançar na diversificação geográfica da marca através de um modelo de restauração inovador e sustentável», comenta Gregorio Jiménez, presidente da RB Iberia.