Repsol lança pagamentos online via MB Way e Multibanco para empresas

Os clientes do segmento empresarial da Repsol passam a poder fazer pagamentos online através do MB Way ou referência Multibanco. A energética fechou uma parceria com a SIBS de forma a permitir a integração destas duas modalidades no processo de pagamento por parte de profissionais.

Segundo a Repsol, a novidade envolve ainda a optimização das áreas de cliente para que sejam necessários apenas três passos para concluir o pagamento. A empresa considera, por isso, que se trata de uma novidade que permite agilizar o processo, conferindo ainda segurança e comodidade.

«Acreditamos que esta nova modalidade de pagamento é um grande avanço, principalmente numa empresa com a dimensão da Repsol, com tantos produtos e serviços. Ao longo de todo o processo, e numa lógica de melhoria contínua que está no nosso ADN, tivemos em consideração toda a jornada do cliente. Agilidade, comodidade, eficácia e segurança. Foram estas premissas que estiveram na base de todo o trabalho e que serão espelhadas na experiência do cliente», conta Lígia Gonçalves Pereira, directora de Serviços Globais da Repsol Portuguesa.

A Repsol indica ainda, em comunicado, que esta é uma aposta precursora no sector – e no próprio segmento Business-to-Business – que surge integrada na estratégia de digitalização da energética para 2021-2025.

Do lado da SIBS, Gonçalo Amaro sublinha que a parceria com a Repsol tem como pano de fundo «um efeito único na adopção de novos hábitos de consumo e pagamentos digitais em Portugal». De acordo com o director de Digital & E-commerce, «é inegável que esta tendência veio para ficar e que o seu crescimento será exponencial».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...