Repsol junta-se a influenciadores para mostrar a «jovialidade» do gás embalado
O Verão está prestes a chegar e com ele momentos passados no exterior, junto de amigos e família, muitas vezes acompanhados de petiscos e bebidas em volta de um churrasco. Foi a pensar precisamente nestas ocasiões que a Repsol criou uma campanha que reforça as soluções de gás da empresa energética disponíveis através do portal QueroGás.
Aliada à Teka, a Repsol volta a apostar numa estratégia de marketing de influência para realçar a evolução tecnológica do mercado e a facilidade em adquirir uma garrafa de gás embalado totalmente online.
Sofia Arruda e Guillaume Lalung são os criadores de conteúdos digitais escolhidos para alavancar o produto e demonstrar a «jovialidade de um sector que é conotado e associado a um outro público», diz Marcos Madeira, director Comercial da Repsol Gás, em entrevista à Marketeer.
O objectivo será chegar a um target diferente, dando a conhecer, para tal, os churrascos da Teka que podem ser utilizados com as botijas de gás K11 da Repsol. «Vão ajudar-nos a demonstrar a versatilidade da fonte de energia GPL, através da utilização de gás embalado em barbecues», acrescenta o responsável. “Uma dupla perfeita para momentos a gás” é o mote da acção publicitária da marca de electrodomésticos que oferece o redutor e uma carga de gás na compra de um churrasco Teka.
A plataforma QueroGás permite ao consumidor encomendar cargas ou recargas de gás a partir de qualquer dispositivo (smartphone, tablet ou computador). Depois de seleccionada a garrafa, é possível agendar o dia e o período de entrega, sendo também possível trocar uma garrafa de qualquer outra marca pela garrafa de gás Repsol sem custos adicionais, bastando para isso escolher a opção “troca de garrafa”.
Ao comprar gás através da QueroGás, e se fizer o pagamento através do website, o cliente acumula pontos – 50 pontos em garrafa doméstica e 100 pontos em garrafa industrial –, que podem depois ser trocados por centenas de produtos através do marketplace do Repsol Move.
No que toca a resultados, Marcos Madeira salienta que espera transmitir a mensagem da marca e, consequentemente, aumentar as vendas online. Porém, a missão passa também por divertir a comunidade e é aí que entram os conteúdos criados para as redes sociais da marca.
Texto de Beatriz Caetano