Renault desafia estudantes a construir “Wheels of the Future”
A fabricante automóvel francesa Renault está a promover o seu 1º. Concurso Anual Universitário, onde o veículo eléctrico será protagonista. “Building the Wheels of the Future” foi o mote que desafiou estudantes universitários, finalistas de licenciatura, mestrado e pós-graduação de todo o País, num total de 54 universidades, a participarem e apresentarem projectos inovadores sobre o tema. Com o intuito de aproximar o mundo académico do universo empresarial, a competição pretende dinamizar e premiar os melhores planos de comunicação, de marketing e “business plan” para a divulgação de automóveis eléctricos. Ao grupo vencedor será atribuída uma bolsa de estudo no valor de seis mil euros, cabendo ao docente que acompanhar esse mesmo grupo uma bolsa de investigação avaliada em três mil euros. O finalista de entre os 54 participantes, bem como a shortlist dos seis melhores trabalhos, serão conhecidos no próximo dia 22, num evento que decorrerá no Oceanário de Lisboa e contará com a presença de cerca de 250 convidados, provenientes do meio académico, empresarial e institucional.