Renault adquire grupo editorial

O Grupo Renault vai adquirir 40% do Grupo Challenges, tendo vista o desenvolvimento de serviços editoriais para os automóveis conectados e autónomos. O Grupo Challenges engloba cinco revistas: Challenges, Sciences&Avenir, La Recherche, L’Histoire e Historia.

Em comunicado, a Renault indica que o negócio pretende, ainda, responder às oportunidades que surjam no campo da disponibilização de conteúdos aos condutores e fãs da insígnia automóvel.  Tanto a Challenges como a Renault concordam que, com o advento dos veículos autónomos, as pessoas vão ter mais tempo para outras actividades a bordo, nomeadamente leitura de revistas.

«Este projecto está completamente alinhado com a estratégia do Grupo Renault, que deseja disponibilizar novos serviços conectados de grande qualidade e melhorar a experiência dos nossos clientes», afirma Carlos Ghosn, presidente e CEO da Renault.

O Grupo Renault vai adquirir a sua participação no Grupo Challenges através de um aumento de capital social, que vai permitir financiar o laboratório de inovação.

Artigos relacionados