Renascença tem um plano para tornar Joana Marques mais agradável
Ana Galvão e Carla Rocha estão dispostas a tudo para tornar Joana Marques mais agradável. As locutoras da Renascença mostram-se prontas até para prender a companheira do programa “As Três da Manhã” e tapar-lhe a boca com fita adesiva.
O plano é contado na mais recente campanha de publicidade da estação de rádio, que privilegia um dos pilares estratégicos para a revitalização da Renascença: o humor. Com base na rubrica “Extremamente Desagradável” de Joana Marques, a campanha tira partido de um dos conteúdos de maior sucesso das manhãs da Renascença – a rubrica soma, por exemplo, mais de meio milhão de audições no Spotify e iTunes.
Pedro Leal, director-geral da estação, descreve a rubrica como uma provocação diária. «Com inteligência, obriga-nos a olhar o mundo de uma forma critica, imprevisivel, provocando através do humor uma reflexão particular sobre os temas do dia-a-dia». Segundo o responsável a cumplicidade de Carla Rocha e Ana Galvão alavancam ainda mais o conteúdo.
A campanha conta com criatividade da Nossa, que concebeu e produziu o projecto. Nuno Cardoso, director Criativo da agência, sublinha que a Renascença está a apostar numa comunicação ousada, que espelha a sua evolução. «A promoção da rubrica ‘Extremamente Desagradável’ joga com o humor inteligente e acutilante da Joana Marques bem como com as personalidades fortes e cativantes da Carla Rocha e da Ana Galvão para mostrar a nova Renascença», explica.
Rádio, imprensa, televisão, outdoor e plataformas digitais são os meios escolhidos para divulgar o trabalho publicitário, que envolve ainda um QR Code que permite uma ligação directa ao site da Renascença.